Bolsa telemóvel e porta chaves de tecido

Olá, cá continuam as costuras, hoje foi esta bolsa para o telemóvel, decidi decorar assim com botões, mas não estou muito certa se deixo ficar, quero as vossas opiniões.
Aqui dá para ver aberta, está forrada com o mesmo tecido das bolsas, claro, pode-se dizer que é um conjunto, lol. Depois mostro todas juntas.
E o porta chaves, fiz assim simples, com a rendinha de uma das bolsas, gostaram?
Até breve, bjos *****

Bolsa para pincéis em tecido

Olá, o trabalho de costura de hoje, adivinham o que é?
Uma bolsa para os meus pincéis que andavam um pouco à sorte junto com a maquilhagem, agora ficam organizados.
Por dentro tem o tecido com o qual forrei as outras bolsas, para combinar, claro. Que acham? Ficou bem?
Deixem as vossas opiniões que adoro lê-las. Bjos *****

Encontro de blogueiros

O anúncio está praticamente concretizado, temos dia e cidade! Apenas falta saber o local específico do Encontro, um detalhe que será conhecido no final das inscrições, para decidirmos entre a Tasca do Emplastro ou a Quinta do Rui Rio. Depende de todos!

Realço, neste novo encontro, a novidade “Traz um amigo também!”, para quebrar barreiras em conjunto e divulgar o verdadeiro “espírito do blogueiro” a pessoas que ainda não pertençam ao magnífico mundo da blogosfera. O primeiro Encontro provou que esta divulgação é um bem público e necessário!



Aqui está, já há data, por isso é favor não marcar nada para o dia 27 que quero conhecer muita amigas virtuais, bjos *****

Bolsas de tecido

Olá, gostei tanto de voltar a costurar que me entusiasmei, e aqui estão mais duas bolsas, para maquilhagem, para servir de estojo, para o que se quiser, imaginação é que não nos falta, lol.
Aqui está ela de novo para poderem ver o forrinho, é igual à última, pois acho que combina bem.
Esta é a bolsa quadrada que ensina a fazer AQUI, claro que não respeitei as medidas porque estavam em polegadas e então ficou assim esquisita, mas deu para ter a ideia de como se fazem.
Aqui dá para ver o que eu queria que ficasse de lado, mas ficou mais por baixo, lol.
O forro, para não variar é igual às outras, vai ficar um conjunto de bolsas iguais, lol.
E é isto, estou com uma encomenda em mãos que me vai tomar muito tempo, mas quem sabe não vou fazendo assim umas coisinhas pelo meio, até breve, bjos *****

Convite

Olá, venho dizer a todas as minhas amigas e amigos que vai haver um encontro de blogueiros e desta vez é no Porto, eeeeh. Passem no blog do Gonçalo que está a organizar, para mais pormenores, e apareçam, vou adorar conhecer-vos pessoalmente. Eu vou, bjos*****

Máquina de costura e Bolsa de tecido

Olá, hoje venho mostrar-vos a minha máquina de costura, ela já é velhinha, tem cerca de trinta anos, é uma Crosley e trabalha muito bem, por isso fiz um trabalhinho neste dia chuvoso.
Aqui está, fiz uma bolsinha para a maquilhagem, com a Kitty, fiz o lacinho em croche e bordei a carinha dela, já há muito que não trabalhava na costura, hoje soube-me bem, lol.
Podem ver que ela está forrada, com um cetim florido, acolchoei-a com linha castanha e pus um fecho também castanho para combinar.
Bem, para quem já não costurava há algum tempo, acho que nem correu mal.
Bjos *****

Toalha triângulos com croché

Olá, estive a fazer esta toalhinha, já fiz uma se quiserem ver no post de 20 de Junho de 2007, mas essa entretanto foi vendida, por isso resolvi fazer de novo, pois fica lindíssima, mas estou com uma dúvida...
...ela é para esta mesa redondinha, não sei se deixo ficar assim, ou se aumento como a outra!!!
Se deixar assim, dá para ver a madeira da mesa, se aumentar ela fica a cair, tipo 10cm, e agora? Que faço, alguém me quer dar opinião? Fico à espera, entretanto vou fazendo outra coisa, até breve, bjos *****

Jogo de quarto com bico em croche



Olá, pois é, tenho andado doente, mas já estou bem melhor, e dediquei-me a fazer este jogo de quarto, já tinha este tecido há algum tempo e finalmente decidi dar-lhe utilidade. Achei este bico pela net e gostei, é simples de fazer e fica bem amoroso. Está disponível para venda. Bom fim de semana, bjos *****

Blogue de vendas

CROCHE DE DUDIS

Olá, hoje só venho dar-vos uma novidade, fui gentilmente convidada para participar no blogue de vendas, Venda de Artesanato Virtual, claro que aceitei, assim o meu blog irá ser mais conhecido e terei oportunidade de conhecer mais feiras de artesanato e até participar, obrigada.
Quem quiser conhecer e participar vá conhecer, aqui ficam as palavras de querida Catarina:
"Criei este blog para divulgar o trabalho fantástico de todos os artesãos que estejam interessados em participar, aqui poderás também encontrar informações sobre feiras, partilhar conhecimentos, vender, e conseguir mais visibilidade. Para participar basta mandar um e-mail com algumas fotos dos teus trabalhos, um pequeno texto sobre o que fazes, nome, o endereço do teu blog ou site, mail,ou contacto, morada da loja (se tiveres) para cat.paixao@gmail.com"

Cachecol de croche pronto

Olá, está pronto, este demorou mais um pouco, mas é porque tenho estado doente, a tosse voltou a atacar-me e tenho muitas dores nas costas, o que não me permite pegar nas agulhas, mas aos poucos lá fui fazendo.
Aqui está ele dobradinho, mas ficou um bocadito mais pequeno que o azul, acabou a linha, lol!!!
E o pormenor, que já não é novidade, mas eu gosto de me repetir, lol.
Vamos ver qual vai ser o próximo projecto, com as dores nas costas e a preguiça, está difícil, mas...
Até breve, bjos *****

Cachecol de croche

Olá, gostei tanto da experiência que resolvi repetir, desta vez numa cor violeta que se usa muito este inverno, já vai a meio, da próxima já sabem, mostro pronto, bjos *****