Bolsa de tecido com fita de cetim

Olá, mais uma bolsa, desta vez enfeitada com uma fita de cetim e um botão em tons de verde, tenho mesmo de parar a costura para terminar a encomenda, mas estou a gostar tanto de estar na máquina.
Aqui como de costume, ela aberta para verem o forrinho, bom fim de semana, bjos *****

Bolsa de tecido com flor de croche


Olá, mais uma bolsa, esta é um pouco maior que a outra e tem fecho ziper.
Podem ver nesta foto a flor de croche para dar graça à alça, e o fecho, esta torna-se mais segura para usar no dia a dia.
Mais perto ainda, para verem o pormenor do botão no meio da flor de croche.

Ela á assim rectangular, mas com os cantos arredondados e leva duas pregas para dar textura.
Claro que é forradinha e tem bolso interior para colocar as chaves ou o telemóvel, e foi este o meu trabalho de hoje. Aceito encomendas.
Agora vou pegar de novo na encomenda das tiras para a toalha, pois já recebi as linhas para fazer as outras tiras, bjos *****

Bolsa de tecido

Olá, mais um trabalhinho de costura, desta vez fiz uma bolsa grande, aqui está o principio.
O forro, que como podem ver, é do mesmo tecido das bolsas rosa, pois é, ainda não fui comprar tecidos, lol.
As alças, desta vez fiz com o tecido do forro para dar graça.
E aqui ela prontinha, para fechar coloquei um botão, só falta o ferro de engomar, mas fico tão ansiosa por mostrar que começo logo a tirar fotos xD
Como podem ver, está bem acabadinha, tem bolsinhos dentro.
E tem também um bolso de cada lado da parte de fora, como os das calças de homem.
Assim forradinho com o mesmo tecido, claro, dá para pôr a chave, para não andar atrás dela dentro da bolsa.
Estou a aceitar encomendas destas bolsas e das pequenas, nas cores que quiserem, e no tipo de tecido que quiserem, aceito sugestões de novos modelitos, é só entrar em contacto para o email dudis1@sapo.pt.
Nem de propósito a querida Angela, ofereceu-me este selinho. Achei o máximo, condiz mesmo com a minha disposição para a costura neste momento. Obrigada Angela.
E é tudo, em breve cá estou com novas costuras, de certeza, lol. Até breve, bjos *****

Estojo em tecido

Olá, voltei à costura, a cliente ainda não me forneceu a linha para fazer as outras tiras, então vou andando entretida  na máquina, hoje saiu um estojo para oferecer à minha irmã Nanda, ela está a tirar um curso Efa e vai lhe fazer jeito, também fiz umas bainhas numas calças, mas não vale a pena mostrar, lol.
Aqui está ele forradinho, claro, com um tecido discreto, mas giro.
Amanhã haverá mais novidades, bjos *****

Quadro pintado com tinta acrílica

Olá, já pintei este quadro em 2006, como podem ver, mas esqueci-me de mostrar, por isso hoje cá está ele, é simples, mas gosto dele. Boa semana, bjos *****

Tira em croche para toalha (prontas)

Olá, cá estão as duas tiras prontas, terminei hoje, já lavei para entregar à dona, que vai levar para pregar no tecido e depois ainda vou dar um pontinho à volta, acho que vai ficar muito bonita, e faltam outras duas, mas ainda não tenho linhas para elas, terei que aguardar. Serão duas toalhas iguais para as filhas.
Mas já me conhecem, vou sempre fazendo mais qualquer coisa, bom domingo, bjos *****

Forra de cadeira em tecido

Olá, mais um trabalho na minha máquina de costura, hoje decidi forrar a minha cadeira do computador, ela já estava forrada há algum tempo de beije, mas agora destoava, lol. Então como ainda tinha tecido ficou assim a combinar com o puff e as almofadas.
Esta é a parte de trás, o acabamento é com lacinhos, para lhe dar uma graça, na verdade foi o que me deu mais trabalho neste conjunto, mas gosto do resultado.
Bom fim de semana a todos os meus queridos visitantes, bjos *****

Almofadas de tecido

Olá, para o puff não se sentir sozinho, hoje fiz almofadas a combinar, aqui ficam, duas no sofá grande.
E fica mais uma neste sofá mais pequeno.
Aqui para verem as três juntas, não ficaram bem?

Ok, agora vou passar aqui a receita do bolo sem ovos, esta foi uma das várias que encontrei, experimentem.
400gr farinha
250gr açúcar
2,5dl leite
2 colheres sopa manteiga
1 colher fermento
3 colheres sopa chocolate em pó

Bate-se bem o açúcar com a manteiga até ficar uma mistura homogénea, e depois junta-se tudo o resto e deixa-se misturar bem, vai ao forno em forma untada de manteiga e polvilhada de farinha.
Podem decorar a vosso gosto, e está pronto.
Eu gostei, depois digam-me o que acharam a este bolo sem ovos, bjos *****

Bolo sem ovos

Olá, ontem andava a passear na internet e vi receitas de bolos sem ovos. Fiquei admirada, nunca pensei ser possível, então resolvi experimentar. Não é que goste muito de experimentar receitas, ou até de passar muito tempo na cozinha, na verdade, só passo na cozinha o tempo estritamente necessário para fazer as refeições diárias. Mas este bolo despertou-me a atenção, e não é que ficou bem!!!
Está fofinho e muito gostoso, aprovei a receita e parece que vou repetir mais vezes, lol.
Bjos *****

Puff forrado com tecido

Olá, hoje apeteceu-me costurar mais um pouco, e como tinha de forrar o meu puff que já não combinava com a minha decoração, foi o que fiz.
Por isso aqui está, só falta passar o ferro de engomar, mas acho que até correu bem. Vou voltar à minha encomenda, até breve, bjos *****

Manta estrela em croche



Olá, hoje só venho mostrar uma experiência, esta é dedicada à Libelinha.
É uma manta em estrela (espero que consigas perceber, senão entra em contacto).
Quis tentar fazer uma manta em estrela e parece que estou a conseguir, só vou continuar quando terminar a minha encomenda, mas assim já ficam com uma ideia de como se começa a manta em formato de estrela.
Uma semana cheia de criatividade é o que vos desejo, bjos *****

Cachecol viajante de croche

Olá, para quem ainda não sabe, anda por aí um cachecol viajante de croche, ele foi idealizado pela Libelinha, e já está a correr pelas nossas mãos, já dei a minha prestação, é a parte em rosa.
Aqui dá para ver melhor, esta linha tem um fiozinho prateado que lhe dá muita graça.
Veio acompanhado por um belo cartão da Libelinha, e respectiva agulha, vamos ver para quem segue, participem, basta entrar no site da Libelinha ali em cima, queremos que o cachecol visite o mundo inteiro, não se acanhem, bjos *****

Tira em croche para toalha (continuação)

Olá, e ela vai crescendo, está quase pronta, mas ainda falta outra igual, são duas tiras, já sabem que vou mostrando o progresso, bjos *****

Tira em croche para toalha

Olá, isto é só um cheirinho da encomenda que estou a fazer, é uma tira para uma toalha, vai levar duas tiras e o resto em tecido, e um bico à volta, depois mostro o resultado final, claro, por isso agora vou andar ocupadita, boa semana, bjos *****